OLÁ, HOJE GOSTARÍA DE DISCORRER SOBRE UM VICIO DE EXPRESSÃO DE 99% DAS PESSOAS SEM DISTINÇÃO DE NIVEL CULTURAL OU ECONÔMICO, DESDE O PEDREIRO ATÉ O MINISTRO DO SUPREMO O PROFESSORES DE TODAS AS AREAS,
OU JORNALISTAS DO RADIO E DA TV, E ME REFIRO AO USO DO “VOCÊ”.
SEMPRE QUE ALGUEM COMEÇA A EXPLICAR ALGUMA COISA, SEJA POR ESTAR SENDO QUESTIONADO OU PARA ACLARAR UMA SITUAÇÃO, COMEÇA COM : SE VOCÊ.........POR EXEMPLO: NUM CONSULTA MÉDICA: QUAL É SEU PROBLEMA? INDAGA O MÉDICO, PACIENTE: EU PADEÇO DE TAL COISA, IGUAL QUE QUANDO VOCÊ (REFERINDO-SE A MIM) VAI SEGURAR COM ESTA MÃO DOI AQUÍ.. DESCULPA, QUANDO EU FAÇO ISSO NÃO ME DOI, PORQUE O CARA QUER QUE EU TENHA O MESMO QUE ELE?
OUTRA: QUANDO VOU FAZER SEXO, É COMO QUANDO VOCÊ QUER SEGURAR E NÃO DÁ , DISCULPA NOVAMENTE, COMIGO ISSO NÃO ACONTECE , POR QUÊ ELE INSISTE QUE EU TENHO QUE PADECER IGUAL A ELE, OU FAZER, GASTAR, ETC, DE ACORDO COM TODAS AS EXPLICAÇÕES QUE AS PESSOAS DÃO?
OUTRA: COMO CONTROLAR OS GASTOS PUBLICOS? VOCÊ TEM QUE PRIORIZAR AS DESPESAS DE.... EU NÃO TENHO PODER PARA ISSO, FAVOR DE FALAR “DEVE-SE FAZER ASSIM,” QUANDO EU VOU FAZER ISSO, SINTO AQUILO, PARA CONTROLAR TAL O QUAL COISA DEVE-SE AGIR ASSIM...E NÃO PÔR AO INTERLOCUTOR COMO FAZENDO, SOFRENDO, AGINDO, ETC.
FUI CLARO? :)
quinta-feira, 17 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário